Confira 4 dicas simples e práticas para passear em segurança quando você estiver com animais no carro
Para a maioria das pessoas, os animais de estimação são uma família. O fiel cão ou gato está sempre lá - aninhado ao nosso lado quando assistimos televisão tarde da noite, trotando ao nosso lado quando damos uma caminhada matinal, cumprimentando-nos alegremente no final de cada dia de trabalho.
É por isso que muitos donos de animais não suportam a ideia de deixar seu querido amigo para uma escapadela de férias ou fim de semana. Preferimos levá-los junto.
Mas você não pode simplesmente colocar seus animais no carro e sair. Assim como quando você sai com as crianças, são necessários alguns cuidados específicos.
Reunimos quatro dicas de segurança favoritas para tornar a viagem de automóvel com seu animal de estimação uma experiência mais agradável para todos. Confira
1 - PREPARE SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO
Se você está planejando viajar com seus animais no carro, deve se preparar com antecedência. Se seu pet nunca esteve no carro antes, faça algumas viagens curtas primeiro para ver como ele reage.
Alguns animais se comportam bem, mas outros sofrem de ansiedade ou até enjoo. Se o último for o caso do seu animal de estimação, converse com seu veterinário sobre os medicamentos apropriados. Enquanto você está nisso, certifique-se de que ele também esteja em dia com as vacinas.
2 - PREPARE UM KIT DE VIAGEM
Você leva um kit de higiene pessoal para você quando viaja? Por que não levar um para o seu animal de estimação também?
Se você estiver viajando para fora do estado, leve os registros de saúde do seu animal. Você precisará deles no caso de seu animal de estimação morder alguém ou ser mordido.
Coloque seu nome, endereço de destino e número de telefone celular no kit do seu animal de estimação em caso de emergência. Além disso, não se esqueça de pequenos itens de primeiros socorros, como cortadores de unhas e curativos líquidos.
3 - MANTENHA SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO ENTRETIDO
Muitos animais de estimação dormem no carro, mas muitos deles acabam ficando inquietos. Pode parecer divertido deixar seu cachorro pendurar a cabeça para fora da janela, mas essa prática é perigosa.
Seu cão pode ser atingido por objetos voadores e o vento/ar frio podem causar lesões no ouvido interno e infecções pulmonares. Caninos excitáveis também podem saltar inesperadamente de uma janela aberta, causando ferimentos graves ou morte.
Em vez disso, traga seu brinquedo favorito, guloseimas e outros objetos que irão manter seu pet entretido e ocupado. Pare o carro com frequência para deixar seu animal de estimação sair (na coleira, é claro) para esticar as pernas e farejar o novo ambiente.
4 - FAÇA PAUSAS PARA COMIDA, ÁGUA E BANHEIRO
Durante qualquer viagem, é importante parar com frequência para que seu animal possa esticar as pernas, se aliviar e queimar o excesso de energia.
Embora a água seja boa, não alimente seu animal de estimação em um veículo em movimento. Na verdade, é melhor alimentá-lo pelo menos três a quatro horas antes do início da viagem, para minimizar o enjoo. Se seu animal de estimação precisar comer durante a viagem, alimente-o em uma parada para descanso e dê-lhe algum tempo para digerir.
Passear com seus animais no carro pode ser mais agradável do que você imagina. Basta seguir as nossas dicas e aproveitar o passeio com seus pets!